Dove, marca de higiene pessoal da Unilever, divulga bravura de profissionais de saúde
A Dove adaptou os termos de uma de suas campanhas mais icônicas – Real Beleza – a estes tempos de pandemia. Agora, o objetivo da marca da Unilever, associada ABA, é exaltar que “Coragem é beleza”. A campanha, inaugurada no Canadá e seguida por Estados Unidos, mostra rostos de profissionais de saúde que ficaram marcados pelos equipamentos de proteção que eles têm usado durante a crise do novo coronavírus.
“A ideia é da Ogilvy Canada e remete às imagens feitas pelo fotógrafo italiano Alberto Giuliani, que também registrou o cotidiano dos que estão nos hospitais”, afirma Alessandro Manfredi, vice-presidente executivo da marca global Dove.
“Havia uma percepção que tivemos de que a coragem é bela”, afirma Manfredi. “Pensamos por que não tentarmos mostrar as pessoas que estão fazendo isso e pedir aos outros que se unam a nós nesse agradecimento aos que estão arriscando suas vidas? Fizemos em quatro ou cinco dias. Havia uma necessidade de adaptação às imagens que eram as certas para os Estados Unidos e tiramos mais dois dias para isso. Foi a campanha mais rápida que já fiz em minha vida”, diz.
Além dos dois países, a previsão da marca é levar a mesma campanha para outros mercados.
Confira: https://bit.ly/34If50l