domingo, 14 de dezembro de 2025

Coca-Cola cria sua própria fonte pela primeira vez na história

James Sommerville, vice-presidente de design global da Coca-Cola, revelou em um evento este fim de semana que a marca criou uma fonte para chamar de sua. Conhecida como TCCC (sigla para The Coca-Cola Company) Unity, a abreviação foi registrada como marca em julho do ano passado. Em sua conta no Instagram, Sommerville explicou a criação da arte.

O movimento da Coca-Cola acontece após companhias como a IBM e o YouTube lançarem fontes personalizadas. Marcas como Intel, Airbnb, Nokia e a BMW também têm suas letras próprias.

Segundo Sommerville, a TCCC Unity “encapsula elementos do passado da Coca-Cola e sua herança modernista americana”. As curvas clássicas da marca foram traduzidas para a tipografia e dentro da letra “a” é possível enxergar uma lágrima além do hífen, agora fazendo parte do “t” minúsculo.

A fonte é destaque em uma exposição pop-up no Museum of Design Atlanta (MODA).

E para quem achava que era só isso, o movimento ganhou até o próprio aplicativo iOS, que descreve o seguinte: “O aplicativo explica o caráter por trás da TCCC Unity, o tipo de letra personalizado desenhado por Brody Associates com a equipe de design global da The Coca-Cola Company”.

Por ali, os criadores contam como a personalidade do tipo veio do patrimônio visual da empresa. Falam também sobre como os designers se inspiraram no arquivo da Coca-Cola em Atlanta para criar uma fonte de plataforma cruzada voltada para o futuro que honra esse patrimônio, mas que funciona em todas as mídias”.

 

Fonte: Adnews

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10