BNDES financia 2 mil leitos no SUS em dois hospitais de campanha de São Paulo
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), associado ABA, aprovou financiamento para a Progen no âmbito do Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus. A empresa está fornecendo 2 mil leitos em hospitais de campanha para o tratamento de pacientes do novo coronavírus que estão sendo instalados nos hospitais do Estádio do Pacaembu e do complexo Anhembi, na capital de São Paulo.
O Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus possui doação de R$ 2 bilhões, e tem como objetivo aumentar a oferta de leitos emergenciais, bem como de equipamentos, materiais, insumos, peças, componentes e produtos críticos para saúde, com vistas ao atendimento das necessidades de assistência às vítimas, diretas e indiretas, da pandemia de Covid-19 , por meio de empréstimo emergencial.
A Progen receberá R$ 50 milhões do BNDES para financiar 100% do investimento para a implantação de 2 mil leitos hospitalares nos dois hospitais de campanha em São Paulo, conforme contrato firmado entre a empresa e a Secretaria de Saúde do município. Do total, 200 leitos ficam no hospital construído no Estádio do Pacaembu (já em operação) e 1.800 leitos se localizam no complexo do Anhembi (em etapa final de obras). Os leitos das estruturas temporárias foram projetados, primordialmente, para atendimentos de baixa complexidade.
Confira: https://bit.ly/2RWCMgb