ABA Summit 2019
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realizou no dia 22 de outubro, no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, a edição 2019 do ABA Summit. O evento teve como proposta o “Better Marketing: Putting People First” e contou com a presença de 280 pessoas.
Abertura foi feita por João Campos, Presidente da PepsiCo e Presidente do Conselho Superior da ABA, “Fico muito honrado em participar de mais um ABA Summit e esperamos contar com a colaboração de todos os que estão aqui nessa jornada. Há enormes desafios, mas estamos confiantes no apoio que teremos de toda a comunidade do marketing”.
O painel internacional debateu “Transformando o Marketing para Melhor” com os palestrantes, Stephan Loerke, CEO da WFA – World Federation of Advertisers – Bélgica; Bob Liodice, CEO da ANA – Association of National Advertisers – EUA; Ricardo Wolf, Vice-Presidente de Estratégia e Marketing da Johnson e Johnson; Frank Pflaumer, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé e moderação de João Campos, CEO da PepsiCo e Presidente do Conselho Superior da ABA.
Como destaque, ocorreu o lançamento pela ABA dos guias, “Criando a Ponte entre os Times de Políticas Públicas e Marketing” que tem como ponto alto, a descoberta da necessidade das equipes de marketing e de política, trabalharem de forma mais unificada e conectada. E do “Better Marketing: Priorizando Pessoas” que busca acelerar a transição da era analógica com a intenção de ajudar os profissionais de marketing a entregarem mensagens bem elaboradas e significativas em um ambiente digital integrado. Neste momento no palco teve a presença de Stephan Loerke, CEO da WFA – World Federation of Advertisers – Bélgica; Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da HEINEKEN e Presidente da ABA; Guilherme Costa, Presidente da ABRIG; Bob Liodice, CEO da ANA – Association of National Advertisers – EUA e Kellen Silverio, Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
Na sequência, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio ABAcademy ESPM Pepsico, para as três equipes vencedoras, compostas pelos alunos de pós-graduação da ESPM e contou com a presença de Daniela Cachich, Vice-presidente de Marketing na PepsiCo; Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da HEINEKEN e Presidente da ABA; Dalton Pastore, Presidente da ESPM e Profª Dra Iná Futino Barreto da ESPM.
“Em resposta à missão dos Comitês da ABA de contribuir com o mercado por meio da troca de conhecimento e experiências, estivemos presente neste evento que foi muito engrandecedor para todos e com isso, conseguimos atitudes mais humanas, empáticas e transparentes”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA em encerramento ao evento.
Confira a programação completa em: http://www.aba.com.br/eventos-2/aba-60-anos-apresenta-aba-summit-2019/
Download do Guia ABA Criando a Ponte entre os Times de Políticas Públicas e Marketing: http://www.aba.com.br/wp-content/uploads/2019/10/ebook-aba-ponte-marketing-politicas-publicas-ok.pdf
Download do Guia ABA “Better Marketing: Priorizando Pessoas”: http://www.aba.com.br/wp-content/uploads/2019/10/ebook-aba-priorizando-pessoas-digital.pdf