ABA realiza cerimônia de posse da nova gestão do Biênio 2018-2020
Com o propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) tem atuado fortemente entre as lideranças do setor para apontar tendências, novos caminhos e melhores práticas que se adequem ao cenário corporativo de extrema transformação, com revoluções tecnológicas, desafios na economia, pressões regulatórias e redefinição do escopo de atividades da comunicação e do marketing.
A ABA conta com a participação ativa de seus associados na valorização do marketing como vetor de investimentos que gerem resultados efetivos e na condução corresponsável para o desenvolvimento do mercado de comunicação. Elege, a cada dois anos, seus líderes, representantes de associadas. Para a gestão 2018-2020, os executivos eleitos, em março deste ano, para o Conselho Superior, Diretoria Nacional, Capítulo Rio e Conselho Fiscal, tomarão posse em uma cerimônia especial a ser realizada no dia 24 de abril na ESPM Tech, em São Paulo.
“Ao reunirmos líderes nas discussões em torno de aspectos éticos, sociais, econômicos e técnicos da comunicação e do marketing somos um hub natural para as discussões dos grandes temas estratégicos do marketing. Essa é proposta da ABA, manifesta para que o marketing possa explorar todo seu potencial de impactar a construção de um ambiente de negócios responsável e de uma sociedade mais consciente em relação ao consumo. Fico feliz em presidir uma entidade que contribui para um País em direção a um futuro de possibilidades e prosperidade”, ressalta João Branco, Presidente da ABA e Diretor de Marketing do McDonald´s.
Para Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, a cerimônia de posse dos novos líderes é um momento de celebração e também reafirmação do propósito da entidade. “O momento reflete o compromisso assumido com nossos associados e mercado, através do diálogo transparente, renovação permanente das práticas do marketing, e protagonismo colaborativo nos debates e grandes causas que impactam o mercado dos anunciantes”, conclui Sandra Martinelli.
Conheça abaixo os nomes dos líderes ABA para a gestão 2018-2020 que tomarão posse no dia 24 de abril, em São Paulo:
CONSELHO SUPERIOR:
Presidente do Conselho Superior
João Campos
PepsiCo Alimentos
Co-Presidente do Conselho Superior
Sérgio Pompílio
Johnson & Johnson
Conselheiros
Alexandre Bouza
Grupo Boticário
Danielle Bibas
Avon
Delano Valentim
Banco do Brasil
Eraldo Carneiro
Petrobras
Eric Albanese
Oi
Fernando Bomfiglio
Souza Cruz
Francesco Cibò
Coca-Cola
Hermann Mahnke
GM
João Ciaco
FCA
Luiz Serafim
3M
Maria Elena Lioi
BRF
Rodrigo Tedesco
Mars Brasil
Sarah Buchwitz
Mastercard
William Malfati
Grupo Fleury
Presidente da Diretoria Nacional
João Branco
McDonald’s
1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional
Nelcina Tropardi
Heineken
DIRETORIA NACIONAL:
Presidente da Diretoria Nacional
João Branco
McDonald’s
1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional
Nelcina Tropardi
Heineken
Vice-Presidentes
Afonso Champi
Ferrero
Disraelli Galvão
Ambev
Gabriela Onofre
Johnson & Johnson
Newman Debs
Unilever
Poliana Sousa
P&G
Thiago Icassati
Reckitt Benckiser
Diretores
Alvaro Garcia
Diageo
André Svartman
Walmart
Andrea Alvares
Natura
Andrea Mello
Samsung
Barbara Miranda
Alpargatas
Claudia Fernandes
Azul Linhas Aéreas
Claudia Neufeld
Walt Disney
Erica Campbell
L’Oréal
Fernando Calia
PepsiCo
Grazielle Parenti
Mondelez
Helga Meuser
Nestlé
Igor Puga
Santander
Juliana Wernek
BASF – Suvinil
Maria Lucia Antonio
FCA
Paula Costa
Electrolux
Silvana Balbo
Carrefour
Sirley Lima
Pernod Ricard
Wilson Mello
Danone
ABA-CAPÍTULO RIO:
Presidente
Ana Paula Castello Branco
TIM
CONSELHO FISCAL:
Danielle Bibas
Avon
Rodrigo Tedesco
Mars Brasil
Wilson Mello
Danone