A house agency da Unilever já opera em mais de 20 países
Após um ano de seu lançamento, a agência interna U-Studio da Unilever tem presença em mais de 20 países. Pouco foi revelado sobre a divisão U-Studio . Mas Greg Paul, analista da consultoria R3 Worldwide – especulou no momento em que o gigante do FMCG estava buscando expandir rapidamente globalmente.
A agência foi criada para desenvolver “conteúdos digitais de utilidade e informações”, como vídeos, infografia, artigos, informações de produtos, enquanto a Unilever cortou simultaneamente cerca de 3.000 agências com as quais operava em todo o mundo.
De acordo com notícia do The Drum, cerca de 12 meses após o U-Studio ter sido configurado, a vice-presidente de marketing da marca, Aline Santos, resumiu seu trabalho como “quick-fixes, easy, digital”, você sabe, coisas do tipo fleyer, cartazes, mas enfatizou que o “pensamento estratégico” ainda se encontra com suas principais agências, incluindo MullenLowe, JWT e Ogilvy. Ela não revelou sobre a rapidez com que escalou a U e quantas pessoas trabalham lá, dizendo “tudo era relativo” ao volume de trabalho em qualquer momento. “É muito dinâmico, é fluido; não temos números fixos”, disse ela. “Não tem relevância eu dizer que temos 20 ou 200 pessoas. Depende da fase, e depende do projeto”, enfatizou a executiva.
Uma das agências atingidas pela medida disse que a iniciativa da Unilever visa reduzir as taxas, causada por uma queda em suas receitas no Reino Unido no primeiro semestre de 2017.
Adequação
O diretor financeiro da Unilever, Graeme Pitlethky, falou sobre o rápido crescimento do U-Studio e disse, simplesmente, que reflete a necessidade da empresa de economizar investimentos de marketing e gastar “menos dinheiro criando publicidade” e “mais dinheiro mostrando publicidade de maneira mais efetiva “.
O investimento e o retorno da publicidade televisiva tradicional eram “bastante previsíveis”, disse ele. O ROI que se obtém dos investimentos digitais – onde mais de um terço de seu orçamento total é aplicado – “são muito, muito mais amplos”.
“Tudo o que podemos fazer é continuar investindo muito em construir capacidade nesse novo espaço de marketing. Agora estamos presentes em mais de 20 países fazendo nossa própria publicidade digital e criação de conteúdo internamente”, disse o executivo.
“Reconhecemos o significado das mudanças e queremos liderar essas mudanças, investir através delas e certificar-mo-nos de que somos tão capazes quanto qualquer pessoa neste novo cenário. Abordando questões em torno da visibilidade, da verificação e da segurança da marca, Pitkethly elogiou os esforços contínuos do diretor de marketing Keith Weed e outros na indústria por criarem “papéis de liderança e lideranças adequadas” para combater a fraude.
Fonte: Acontecendo Aqui