A ABRAL editou o primeiro guia de boas práticas de comunicação de produtos e serviços para crianças
Enquanto isso, mantemos nossa vigília sobre o tema e, por isso, reforçamos que a ABRAL editou o primeiro guia de boas práticas de comunicação de produtos e serviços para crianças. É uma proteção à sua marca. O material orientativo é destinado principalmente às empresas, sejam licenciadas ou não, mas auxilia também fornecedores, agências e todos os envolvidos nessa cadeia, que inclui desde os produtores de conteúdo para crianças até os que desenvolvem peças de comunicação para esses produtos e serviços. Com detalhes sobre as atuais regras vigentes no Brasil em relação à essa comunicação, a cartilha mostra o que é permitido e o que é proibido pela legislação.
Voltamos com esse tema porque ao longo do processo de criação de nossas sugestões para a Senacon notamos que ainda impera um infeliz desconhecimento sobre as Leis. Não estamos nos referindo à opinião pública, mas sim aos agentes de nossa cadeia produtiva como agências e anunciantes.
A cartilha também ajuda a fazer cumprir as normas que garantem a publicidade ética e respeitosa de produtos destinados a crianças.
Confira: https://bit.ly/2UhioYv