O Canal de Sourcing tem a curadoria do Comitê de Sourcing da ABA, que engloba discussões e produção de conteúdo referentes às melhores práticas da área.
O Comitê de Sourcing da ABA existe desde 2006. Surgiu como um Grupo de Trabalho no Comitê de Gestão Financeira de Marketing, com o nome de COMPAG – Communications Procurement Action Group, passando para Comitê de Procurement e atualmente Sourcing, acompanhando a evolução da nomenclatura na WFA. Seu primeiro presidente foi João Meneghel, sendo sucedido após por Sandy Soares.
Missão
Discutir conceitos, definir melhores práticas e compartilhar informações, otimizando a competência e a sinergia de Compras e Marketing. Trabalha a visão local, sem perder a perspectiva global. Alinhado com a nova missão da ABA, “marketing para transformar”, produz guias que orientam, de forma efetiva, quais os critérios que devem ser adotados pela área de compras na aquisição de produtos e serviços relacionados ao marketing. São projetos inéditos e inovadores que atendem uma exigência atual do mercado: a necessidade de otimizar adequadamente os investimentos feitos na área de marketing.
Projetos 2014/2015: