A ABA aderiu ao movimento #StayHome. Save Lives (tradução de #Fique em Casa. Salve Vidas) que visa unir associações e empresas de mídia e de marketing, para que incentivar seus profissionais a ficarem em suas casas durante a pandemia do COVID-19. A ação foi criada nos Estados Unidos pela Casa Branca, em parceria com o Conselho de Anúncios (Ad Council); Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). A WFA – World Federation Advertisers – também aderiu ao movimento.
Em 08/04, as principais empresas de publicidade, mídia e marketing integraram uma nova iconografia de “cobertura” em seus logotipos. A iconografia foi projetada pelo Google e os recursos #AloneTogether PSA foram desenvolvidos pelas marcas de entretenimento e juventude da ViacomCBS. E em 15 de abril, a ABA mudou seu logo, aderindo ao movimento.
“O isolamento social afeta a todos nós. Ninguém gosta de ser obrigado a ficar em casa e todos sentem falta de familiares e amigos. A ABA aderiu ao movimento para disseminar a ideia e mostrar a importância de evitar sair de casa para diminuir ao máximo a propagação do vírus. ” afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
Dicas
– Mantenha-se informado sobre o que está acontecendo no seu bairro.
– Faça doações às comunidades carentes e pessoas necessitadas.
– Fique conectado de outras maneiras com entes queridos e amigos.
– Compre cupons on-line em suas lojas, restaurantes e locais favoritos – e use-os quando isso acabar.
-Mantenha tudo o mais limpo possível.
– Lave as mãos frequentemente.
– Se você vai espalhar alguma coisa, espalhe ajuda, compaixão e humor.
– Acima de tudo, não entre em pânico. Lembre-se: como todos os surtos, isso também acabará.
– Se você já foi infectado e se recuperou, é muito provável que esteja imune. Nesse caso, você pode servir sua comunidade em espaços públicos onde outras pessoas não podem.
Confira: https://bit.ly/2K6Dza3