Para amplificar as orientações do Ministério da Saúde, as embalagens de Coca-Cola, associada ABA, vão trazer informações curtas e objetivas sobre a prevenção ao coronavírus. Segundo a marca, a comunicação pode chegar a mais de 40 milhões de lares brasileiros nas próximas semanas.
A ação, inédita na história recente da marca no país, é resultado do aprendizado sobre a evolução da doença na China: a conclusão das autoridades de saúde de lá é a de que é importante lembrar sempre às pessoas sobre como evitar o contágio, não apenas no início da epidemia. Os primeiros rótulos com as dicas de prevenção já começaram a chegar ao mercado e em breve podem ser encontradas em todo o Brasil nas garrafas PET de 2l.
Além disso, diante da situação atual que o mundo está enfrentando, a Coca-Cola Brasil, alinhada a uma orientação global da companhia, tomou a decisão de suspender por tempo indeterminado as campanhas publicitárias de todas as marcas. A companhia vai manter apenas a comunicação ligada à parceiros de delivery como forma de apoiar o varejo.
Desde o início da pandemia, o Sistema Coca-Cola e Coca-Cola Foundation, o braço social da empresa, vem realizando várias ações de apoio nos países seriamente afetados, como China e Itália, na forma de doações de produtos ou financeiras. Agora, a empresa está contribuindo com US$ 120 milhões em todo o mundo, priorizando os países mais afetados.
Confira: https://bit.ly/2Vr7nmO