O Canal de Patrocínios tem a curadoria do Comitê de Patrocínios, que engloba discussões e produção de conteúdo referentes às melhores práticas da área.
O Comitê de Patrocínios da ABA existe desde 2012, com sede no Rio de Janeiro. Sua atual Presidente é Taís Wohlmuth, Gerente de Patrocínios Culturais da Petrobras. O Comitê conta com o apoio técnico de José Carlos Brunoro (Brunoro Sports Business) para a área de Esportes, de Luiz Calainho e Fernando Campos (Aventura Entretenimento) para a área da Cultura, e de Maurício Mota (The Alchemists) para a área de Entretenimento.
Missão: Profissionais dos segmentos cobertos por este comitê podem compartilhar eventuais dificuldades e soluções, além de identificar oportunidades de demanda, conhecer cases de sucesso, participar das visitas técnicas e avaliar tendências e novidades, desenvolvendo as melhores práticas pertinentes. O grupo conta com o apoio técnico das equipes de José Carlos Brunoro (Brunoro Sports Business) para a área de Esportes, de Luiz Calainho e Fernando Campos (Aventura Entretenimento) para a área da Cultura, e de Maurício Mota (The Alchemists) para a área de Entretenimento.
Temas 2014/ 2015:
A cultura e o mercado: uma poderosa ferramenta de marketing, um novo paradigma de transformação social;
Panorama do esporte no Brasil e diretrizes estratégicas para atuação;
Apresentação Petrobras: casos práticos, estrutura e procedimentos;
Destaques do evento IEG’s 30th Annual Sponsorship Conference 2013;
Wikinomia: como crowdsourcing e outras tendências dessa era colaborativa afetam sua marca – e vice versa;
Estrutura, visita técnica e atuação do CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil;
Apresentação Fluminense: crowdfunding que mais arrecadou recursos na história do Brasil;