Propósito, cultura e experiência: serão estes os degraus para alcançar engajamento e retenção dos consumidores?
Propósito é a alma de uma marca, sintetiza porque a empresa existe e quais são suas promessas. Cultura indica como a marca faz o que promete. Experiência é o que a marca faz para entregar o que promete.
Tendências mostram que estes elementos formam o tripé fundamental na construção de estratégias de engajamento e de gestão do ciclo de vida do cliente. O ENA 2019 traz para o debate entendimentos sobre propósito, reflexões sobre a efetividade da cultura e quais experiências podem ir além da jornada de compra.
Programa
Abertura Nelcina Tropardi, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA
INTERNACIONAL – Estudo IRG (Iniciative of Real Growth)
O relacionamento “com” e “por meio” da televisão
Há um potencial televisivo para alavancar campanhas e solidificar marcas. Este é um meio de comunicação bem difundido, presente na maioria das residências, afeta a vida de cada pessoa, seja fortalecendo a educação, formando opiniões ou apenas descontraindo; mas como a TV pode contribuir na construção ou disseminação do propósito e cultura de uma marca? Quais experiências podem proporcionar? O painel irá abordar a evolução da televisão, em nível mundial, da direção ao engajamento.
Moderação: Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Mercado do Grupo RBS
O que é 5G e por que você já deveria estar pensando nisso?
Lançamento do Manual ABA de Compliance LGPD – Boas Práticas e de Governança de Dados – para Publicitários
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz novas diretrizes para empresas e órgãos públicos quanto ao tratamento de dados pessoais dos consumidores. Mais do que uma mudança legislativa, a LGPD se propõe a gerar uma grande mudança cultural na proteção de dados no Brasil e os anunciantes terão até agosto de 2020 para se adaptarem a ela. Nesse período de adequação há oportunidades para estreitar o relacionamento com clientes, tornar serviços mais competitivos e, com criatividade, impulsionar o processo de transformação digital nas organizações.
Moderação: Vanessa Vilar, General Counsel Marketing LatAm, Corporate & Transactions Brazil da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico da ABA
Quando propósito, cultura e experiência levam ao reconhecimento…
Quatro das marcas que estão na lista das 50 empresas com melhor reputação no Brasil (estudo DOM Strategy Partners) compartilham práticas, visões e tendências.
Moderação: Suzana Pamplona, Diretora de Inteligência de Marketing da Natura e Diretora da ABA
Encerramento Sergio Pompilio, Vice-Presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e Co-Presidente do Conselho Superior da ABA